christchurch_tram

Todavia, sede fortes e confiantes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa! – 2 Crônicas 15.7

CHRISTCHURCH

Uma das mais lindas cidades da Nova Zelândia, localizada na Ilha Sul, a terceira maior cidade do País, com cerca de 400.000 habitantes, tornou-se um grande centro evangelístico em decorrência de alguns fatos que marcaram os noticiários de todo o mundo no ano de 2011.

No dia 22 de fevereiro de 2011, um terremoto de magnitude 6,3 na Escala Richter, provocou 185 mortes na região de Canterbury e destruiu uma cidade construida com pedras e argamassa.

Este fato ocasionou o êxodo de muitos habitantes da cidade atingida pelo terremoto para outras cidades da região e o êxodo contrário dos brasileiros de todas as regiões da Nova Zelândia para Christchurch. Muitos deles, com experiência na área de construção civil, receberam um contrato de trabalho e a promessa de emprego por longo tempo, até que a cidade voltasse ao normal.

Estes fatos proporcionaram à cidade, as condições necessárias para tornar-se um grande campo evangelístico. Pensando nisso, a Christian Agape Centre iniciou seus cultos entre familias que abriram a porta de suas casas para os primeiros encontros. Pastor José Wanderlei deu início às atividades na cidade, revesando o atendimento aos cultos com o Pastor André D’alves, que atendia a igreja de Queenstown na época.

christchurch_earthquake
pr_eduardo_familia

Não tinhamos ainda um pastor que residisse na cidade, mas no dia 14 de dezembro de 2013, o casal de missionários, Pastor Eduardo Mendonça e sua esposa Laila Stagno assumiram a igreja. O único filho do casal, Leonardo, os acompanhava. Entretanto, não demorou para que Deus lhes presenteasse com a vinda de uma linda menina chamada Rebecca.

Hoje temos uma igreja local, viva, participante dos problemas das pessoas, ativa na evangelização e consciente do seu papel na sociedade.

Nossos encontros são aos sábados, às 19 horas, e será fácil encontrar nossa igreja se você quiser participar.

pr_eduardo_criancas

Oremos pela cidade, oremos pela obra missionária, oremos pelas famílias atingidas, oremos por nossos irmãos que moram lá, oremos…